top of page

O Futuro das grandes empresas

Atualizado: 20 de fev. de 2022

Entenda o que os líderes do futuro precisam fazer para liderar as suas companhias, e usam da tecnologia para traçar estratégias para descobrir novos oceanos azuis.


No ano de 2019 o mundo viveu uma grande transformação devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus, e com isso, muitas empresas e mercado inteiros precisaram se reinventar para não morrer. Isso aconteceu com diversos nichos, e o que todos têm em comum é a utilização de novas tecnologias para a mudança de rota de suas empresas.


Restaurantes físicos viraram delivery, empresas adotam o sistema remoto de trabalho, o Whatsapp virou ferramenta indispensável para o vendedor, e assim, todos tentaram passar pelo momento turbulento e garantir o futuro das suas empresas.


O atual cenário se aponta mais equilibrado com o avanço da vacinação, e ainda, com a diminuição dos casos graves da doença, porém, muito do que foi usado no momento de crise agora faz parte das rotinas do novo normal.


Além das novas rotinas, novos termos começaram a fazer parte da vida dos líderes de grandes empresas: NFT, criptomoedas, metaverso, blockchain, entre outros.


E como os profissionais que vão liderar as empresas estão se preparando para estes novos momentos?


Que a velocidade que a tecnologia avança é maior que a nossa capacidade de aprender é sabido de todos, mas os grandes líderes dos setores devem ter familiaridade com este novo futuro.


Na 21ª edição de um estudo sobre tendência de mercados para o futuro, a Accenture reforça que somente líderes que são capazes de usar a tecnologia para tomar decisões, levarão suas empresas a grandes feitos.


E você, como está se preparando?


A capacidade de adaptação e adoção de novas tecnologias e metodologias, alinhados a uma capacitação de alto nível, transformarão ótimos profissionais em líderes do futuro. O networking também é uma forma de encontrar atalhos para este crescimento, pois, coloca você de frente com pessoas que possuem o mesmo mindset, e a troca de experiência vale muito mais do que um MBA, muitas vezes.


Habilidades do Futuro


Nós, da Global Leaders Experience, preparamos uma lista de habilidades e capacitações que o profissional que vai guiar o futuro das grandes empresas precisa desenvolver:


1. Empatia

É preciso estar sempre com pontos de vistas diferentes em todo o processo. Enxergar as soluções de diferentes ângulos, de diferentes stakeholders, permite o profissional pensar fora da caixa e trazer as soluções mais inovadoras para os seus negócios.


2. Senso de urgência

O profissional do futuro precisará ter no seu radar quais são as prioridades que farão alcançar os objetivos traçados como metas.


3. Networking

É a capacidade que o profissional tem de construir relações interpessoais bem sólidas, a ponto de gerar confiança em seus futuros parceiros de negócios. O networking permite que você tenha acesso às pessoas certas, no momento certo, e isso pode fazer sua empresa economizar recursos.


4. Pensamento holístico

Os líderes do futuro precisarão sair de suas zonas de conforto e buscar formas mais eficientes de resolver os problemas. Somente o profissional que tem um pensamento holístico conseguirá enxergar novas oportunidades fora do seu raio de atuação.


5. Liderança visionária

Além de inspirar os seus seguidores, um líder precisa enxergar o que ninguém está vendo. Esta visão é que faz com que grandes profissionais antecipem tendências e saia na frente da concorrência.


Novamente te pergunto: como você está se preparando?


Aqui na Global Leaders temos o lema de que o futuro é agora, e ninguém pode pará-lo. Ou você o domina, ou ele te engole.


Estamos com vaga aberta para a nova turma da Missão Futuro, na NASA - EUA.


A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo” - Alan Kay.


10 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page